::   R E D E  .  R U R A L  .  D E  .  T E L E C E N T R O S  .  C O M U N I T Á R I O S  ::

Facilitando a criação de telecentros livres nas comunidades rurais brasileiras e promovendo a sua integração aos movimentos globais de inclusão digital.

Notícias ::
MAPA DO SITE 

Apoio ::








 

 


Telecentros -> Conselheiro Mata -> Turismo

Localização  |  História  |  Turismo  | Social  |  Notícias


Conselheiro Mata é um daqueles vilarejos onde “o tempo parou”, de casas pequenas e gente humilde. As belezas naturais são o ponto forte do turismo na região.


Cachoeira das Fadas

Ao redor da comunidade estão localizadas várias cachoeiras, com destaque para a Cachoeira das Fadas, e sua bela visão e queda d’água. Outras cachoeiras são a do Telesforo, Tombador, Piscininha, Borboleta e Três Desejos, todas se encontram de quinze minutos a até duas horas de caminhada a partir do centro de Conselheiro Mata, mas todas elas podem ser acessadas de carro, poupando pelo menos metade do tempo


Cachoeira do Telesfóro

O Riacho das Varas, que corta Conselheiro, forma diversos poções propícios a natação. Entre os mais famosos estão o Poção do Izá, o do Moinho e o do Jacaré.

Apesar de mal conservada, a Igreja da Nossa Senhora das Dores, fundada a aproximadamente 100 anos, é um patrimônio cultural que tem abrigo na comunidade.

A Festa Junina da escola Dom Joaquim Silvério de Souza já é um festejo típico que agrega moradores de comunidades menores. Entre as festas típicas de Conselheiro estão a Festa do Divino Espírito Santo, realizada no 3º domingo de julho e o festejo de Nossa Senhora Aparecida, no dia 12 de outubro.


Escola Dom Joaquim Silvério de Souza

A pousada do Kussú (Geraldo) conta com nove quartos para receber os turistas. A diária está fixada em 20 reais e inclui café da manhã. Maiores informações ligar no telefone (0xx38) 9971-0572, (0xx31) 9106-1295 ou (0xx31) 3531-6523.

Outra pousada é a do Templo da Mãe Terra. Essa estalagem gerenciada por Izabel Teles da Silva, oferece preços que variam de 40 a 60 reais, mas inclui três refeições diárias além de passaporte para a área de lazer, que conta com represas, cachoeiras, pedalinhos, Templos do Sol e da Lua, e outros. Mais informação no telefone (0xx38) 9981-0256.


Templo da Mãe Terra

Izabel

O vilarejo conta com um celular rural de número (0xx38) 3727-0008.


Localização  |  História  |  Turismo  | Social  |  Notícias

 

 

 

 

 
DESTAQUES ::


Artigos:
Justificativa da ONG Gemas da Terra.

Evolução do Projeto Piloto.

Manuais:
Veja o que diz o manual da UNESCO, Livro de Receitas do Telecentro Comunitário para a África.

Software:
Conheça a tecnologia usada pelo Gemas da Terra. Utilizamos o Sistema Operacional Libertas Desktop Linux.

Rede Gemas da Terra | R: Fernandes Tourinho, 235 - sala 903 - Bairro Funcionários - Belo Horizonte - MG - Brasil| gemasdaterra@gemasdaterra.org.br