Registrado em: Apr 03, 2005 Mensagens: 93 Localização: Planeta Terra
Enviada: Qui Jul 19, 2007 2:56 pm Assunto: III Encontro Gemas da Terra - 3 a 6 de Janeiro de 2008
Está decidido. O III Encontro Gemas da Terra vai acontecer em São Gonçalo do Rio das Pedras nos dias 3 a 6 de Janeiro de 2008. O plano é começar o evento com uma recepção na noite do dia 3 de janeiro, quinta-feira. Nos dias 4(sexta) e 5(sabado) teremos uma série de oficinas mostrando ferramentas e atividades dos telecentros, além de festas de confraternização. No domingo, dia 6, de manhã, teremos um evento de encerramento.
Nosso plano é buscar palestrantes na comunidade de software livre para levar seu conhecimento para os voluntários da Gemas da Terra. Os voluntários dos telecentros também terão oportunidade de oferecer oficinas que possam interessar a outros voluntários.
Como nos eventos anteriores, nos tentaremos conseguir transporte para os voluntarios das outras comunidades. Para tal, nós precisamos começar a coordenar uma lista dos voluntários ativos de cada telecentro. Apenas voluntários ativos serão contemplados com o transporte, hospedagem e alimentação no evento.
Eu estarei presente no evento, assim como toda a diretoria da Gemas da Terra, e usaremos a ocasião para realizar uma eleição para a nova diretoria da nossa ONG. Teremos outros convidados também, de Brasilia, Belo Horizonte e dos Estados Unidos.
Estamos trabalhando para definir a agenda das oficinas. Se você tiver alguma idéia, favor enviar para mim ou comunicar aos coordenadores(as) dos telecentros. O que voce gostaria de aprender? O que voce gostaria de ensinar? Você pode também colocar seus comentários aqui no fórum.
Enviada: Ter Set 25, 2007 12:23 am Assunto: Encontro Gemas da Terra
Ola Marco, boa noite
So' muito recentemente tive conhecimento da vossa Organizacao (Atraves dos caminhos da Simplicidade Voluntaria) e fiquei imensamente feliz por ter saber que alguem esta' fazendo muito pela nossa juventude (e nao so') em regioes onde tudo e' mais dificil, abrindo-lhes o acesso 'a Tecnologia de hoje que pode conduzir os nossos jovens a horizontes que ate' antes nem sequer existiam, e enriquecer os seus sonhos
com prespectivas de futuro bem reais.
Sou um comum cidadao, vivendo nos EUA, nascido em Portugal, mas com uma paixao infinita de tudo quanto e' Brasil, e sobretudo em tudo que envolve o enriquecimento e valorizacao das gentes menos favorecidas pela topografia politico-social, e que pretende de alguma forma participar como membro activo, ainda que distante, naquilo que devera' ser um objectivo comum, ou seja, o construcao de um futuro melhor para os nossos filhos e netos, e para o qual e' meu dever participar de qualquer forma, bastando para tal saber qual sera' o melhor e mais eficiente modo de contribuir neste projecto.
Amigo Marco, (me perdoe este termo mais familiar) eu gostaria de saber se, num caso como o meu, puderia participar no vosso encontro, como visitante, e acompanhar todos os eventos (Nao importa se tiver que pagar como "nao-voluntario") e ter o prazer de acompanhar as diferentes actividades que envolvem a vossa Organizacao e as diferentes Comunidades.
Voce perguntara' porque motivo um "estrangeiro" tao interessado em semelhante projecto?!! Ha' muitos anos, antes de emigrar para os EUA, fui actor amador e encenador de teatro em grupos de Teatro Amador, um incorrigivel sonhador do desenvolvimento cultural das pessoas comuns, criando oportunidades entre os jovens (e menos jovens) de mostrarem as suas qualidades, mostrarem o seu tecido humano, em algo que lhes puderia abrir portas que ate' ai' eles proprios nunca tiveram acesso. E, ao ter conhecimento dos Gemas da Terra, voltou em mim o "incorrigivel sonhador", querendo dar uma "maozinha" na ajuda aos nossos jovens maravilhosos, que sao o Futuro, que sao o nosso Pais amanha, que sao o fruto do que nos conseguimos (ou nao) fazer por eles!
Marco, desculpe a forma tao apaixonada com que estas palavras foram escritas, mas infelizmente a vida deixou-nos para tras nestas coisas de participar na nossa Comunidade, e aqui eu quase que grito para "deixem-me ajudar!"
Agora, tem de ser voce que me pode ajudar, dizendo qual e' a forma que eu possa participar, mesmo estando a milhares de Kms de distancia!
Eu me comunico com alguns jovens do Gemas da Terra, de Tombadouro, Sao Goncalo de Rio das Pedras, etc., mas eu pensei que teria de ser alguem mais em funcoes de responsabilidade que me poderia informar da minha pretencao.
Crente que me respondera' brevemente, lhe envio um grande abraco, desejando um grande sucesso na vossa obra, e que os nossos jovens tirem bom partido dos instrumentos que o Gemas da Terra lhes estao propocionando.
Com muita amizade